sexta-feira, 25 de abril de 2008

<<< Diário de bordo – A Outra Companhia de Teatro Reduzindo Distâncias >>>


Dia 01 – 23-04

Começou nesta quarta-feira, dia 23, por volta das 16 horas, a maratona do projeto A Outra Companhia de Teatro Reduzindo Distâncias.
O ônibus levando A Outra Companhia, seus cenários, figurinos e quilos de equipamento partiu de Salvador rumo à Vitória (ES) na tarde de quarta para uma jornada de 20 horas de estrada e expectativas.
Logo que o carro deixou a capital baiana, o grupo se dividiu em tarefas que objetivavam uma coisa: fazer o tempo passar. A idéia era transformar as intermináveis 20 horas de estrada em diversão.
Para isso, uma parte do elenco preferiu conversar, outra parte se entregou, ou pelo menos tentou embarcar em leituras, e o grupo mais animado disputou uma partida de baralho. A animação foi tanta que em pouco tempo todas as atenções estavam voltadas para o jogo.


Por volta das 19:30 o ônibus parou em Capão, no município de Lages, para que o grupo jantasse. A refeição aconteceu sem anormalidades e às 20:20 da noite o A Outra Móvel já estava de volta à estrada.
Depois do jantar, os jogadores de plantão mergulharam numa jogatina de conhecimentos gerais. Ganhava quem acertasse mais questões de variedades com a mesma letra. Resultado: o jogo terminou sem ganhador declarado. Depois de algum tempo os jogadores começaram a adormecer.
Mais ou menos às 21:30 o carro parou num ponto de apoio em Gandu, mas a parada foi relâmpago e durou pouco mais de 10 minutos. Às 21:40 já estávamos de volta a estrada. Enquanto alguns brincavam, outros liam, AC Costa, ator e iluminador dos espetáculos na turnê, fazia companhia a sr. Edvaldo, o motorista no primeiro trecho da viagem. Depois de Gandu, a estrada começou a ficar perigosa devido a grande quantidade de curvas, então, AC deu uma de co-piloto e garantiu que o motor não adormecesse.
Chegamos a Itabuna às 23:30 e demos tchau a sr. Edvaldo, e exatamente às 23:54, sr. Carlos, pilotou o “busu”.
Com ele entramos no segundo dia de viagem. Na madrugada, passamos por diversas cidades até pararmos em Ubaitaba, às 03:40. Daí pra frente, sr. Carlos pisou fundo, o dia amanheceu e às 06:44 chegamos a São Mateus, já em território Capixaba.
Lá tomamos café e daí em diante sr. Antônio assumiu o volante. Suas informações sobre saída de emergência e procedimentos de segurança no início assustaram o grupo, pois ainda faltava cerca de 04 horas de viagem, mas, logo tudo virou piada e às 08:00 começou a última parte do percurso.
Com o dia claro, conseguimos visualizar com precisão a geografia do Espírito Santo e notamos poucas diferenças com o interior do nosso estado.
Por volta de 12:30 chegamos em Vitória. Muito cansados, mas certos de que agora o trabalho começa de verdade. De tarde, uma parte do grupo, Luiz Antônio, Vinício, Lorena, Inácio, AC e Jr foram conhecer o Theatro Carlos Gomes e resolver pendências para os espetáculos. A outra parte do grupo foi liberada e foi conhecer a cidade. Nossa casa pelos próximos cinco dias.
Esperamos que dê tudo certo. Muito Axé pra gente!

4 comentários:

Bando de Teatro em Cena disse...

Muito Axé mesmo pra vcs!!Agora, Inácio precisa ser liberado pra ir às compras!

Grande beijo em todos!
Val

PenedoInCena disse...

Olá, pessoas!!
Que maravilha ler esse blog. É sentir sensações que só quem ja se aventurou pode sentir. É (re)-lembrar de momentos marcantes de nossa vida... vida de artista, de mambembe, "ir onde o povo está". Venho acompanhando seus passos e fico muito feliz em saber que ja estão na estrada com esse projeto que soube da existencia ainda qdo estive lah em Salvador. Que bom que saiu do papel. E eh muito bom viajar, não eh mesmo?? Boa tourne pra todos!! Ah, só uma reclamação: vão estar bem perto e nem passarão em Penedo?? Que absurdo!! hehehehehe. Poderíamos fazer uma produção local. Mandem pelo menos noticia de qdo estarão em Maceió ou Aracaju pra tentar ir vê-los e dar-lhes um abraço, ok? Merda pra todos!!

Unknown disse...

ola galera da grande compania de tiatro
aki é o BAGO_SECO o homem da gajuina aditivada rsrsrsr:pô passando só para matar à saudade
desses dois dias de oficina.que eu amei muito de coração
e ja na espctativa para chegar logo o mes de julhio
para eu ir logo conheser o teatro de vcs
à galera esta muito feliz por esse dois dias maravilhosos um grande abraço à todos
gropo gultural adimo agradeçe por conheçer vcs

Unknown disse...

ola gralera da grande companhia de teatro
aqui é o BAGO-SECO de picos nossa
passando aki so para matar à sauade desses dois tres dias maravilhosos
e diser que toda à galera do grupo ADIMO
ficou muito grato por ter vcs aui
comendo "baião de dois,maria isabel,cajuina aditivada rsrsrsr
bom so tenho à agradeser por vcs serem tão
legais. e ja estou na espctativas de em julhio estar aê
para conheser meljho o grupo.
uma grada abraço em tosdos vcs espeçial no meu grade amigão Jeferson e levi rsrs
alias vcs tosdos são especiais
nunca esqueçerei esses dias