Nossa mãe, é muito trabalho!
Caramba!!
Essa história de fazer teatro é pauleira total. Engana-se quem pensa que é só decorar um texto, memorizar suas marcas, construir um corpo, respirar mantendo o personagem, firmar uma voz pra ser ouvido por toda a platéia que o assiste... Nada disso! Pelo menos, não é aasim que acontece n'A Outra Companhia de Teatro.
N'A Outra a gente faz de um tudo. Ensaia o texto, pensa na dramaturgia e na composição da cena, corre atrás do figurino e do cenário (dando conta do que tá precisando: uma costura, um parafuso, uma graxa, uma cola, um pedaço de tapete pra fazer de mapa- hein AC?!), caça os problemas de produção. N'A Outra somos muito mais que atores.
E isso é trabalho em grupo. É um grupo que produz, que batalha, que vai atrás do seu espaço e fazer artístico. Atores que são Produtores, Atores que são Dramaturgos, Atores que são Iluminadores, Diretores que são Atores, Atores que são Oficineiros, Cenógrafa que é Operadora de luz, de som... Nossa Mãe!!! É pau-viola!
Mas no final das contas, a troca, o aprendizado é imenso! Isso é o que valida o nosso trabalho. Crescemos em conjunto, alimnetamos a busca por um caminho coletivo, incentivando a pesquisa por uma linguagem de grupo. Comungamos de um pensamento que nos mantém juntos.
E o projeto A Outra Companhia de Teatro Reduzindo Distâncias, realizado com o patrocínio da Oi Futuro, através do FAZCULTURA (Gov. do Est. da Bahia), vem para incentivar esse percurso múltiplo que A Outra se propõe a trilhar. Visitar cidades com espetáculos, para sala fechada, para rua, dando oficinas, proporcionando intercâmbios culturais com grupos e artistas locais - muitas platéias, muitos contatos, muitas horas de atividade, muito TRABALHO!
Então, vamos pra frente! Estamos a 06 dias da nossa viagem. Na próxima quarta-feira entramos no "buzu" e só em meados de maio voltamos.
Nossa mãe! Vitória (ES) - espera aí... já já A Outra pra fazer Companhia!!!
Luiz Antônio Jr.
quinta-feira, 17 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário